Navegando por Autor "Amorim, Karina Dias"
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Dissertação Conectar: consultoria de aprendizagem criativa(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-05-29) Amorim, Karina Dias; Santos, Herculana Torres dos; http://lattes.cnpq.br/9285165063900970; http://lattes.cnpq.br/3381544798318921; Vasconcelos, Karolyne Santana Costa; Santana Júnior, Orivaldo Vieira de; https://orcid.org/0000-0003-4918-3162; http://lattes.cnpq.br/5050555219716698; Ramalho, Ramón Victor AlvesA solução de um método de ensino-aprendizagem e mindset das personas aprenderem de forma cooperativa as competências adotadas pela Base Nacional Comum Curricular – BNCC, incluindo o socioemocional, de forma lúdica e integrativa, por meio dos programas educacionais extracurriculares: makerthons, para a faixa etária entre 06 e 11 anos, que visa desenvolver o raciocínio lógico e a habilidade de planejar com base no letramento digital absorvido nos conteúdos do game Conectar. A partir desse game, a escola receberá um relatório indicando quais áreas serão necessárias para melhorar o processo de aprendizagem e performance dos alunos, assim podem utilizar de diversos parceiros da plataforma CAC-Conectar Aprendizagem Criativa, Seja consultoria parceiras de robótica, de empreendedorismo social inclusivo, tecnologia, entre outros. O trabalho tem como finalidade aplicar consultoria diagnóstico com os alunos das escolas parceiras o framework e a partir. A ideia é que por meio das consultorias e empresas parceiras possam colaborar no ensino-aprendizagem para alunos(as) entre 12 e 17 anos, que desafia os(as) estudantes do ensino fundamental e do ensino médio, estimulando sua criatividade na busca de soluções e desenvolvendo suas competências por meio de projetos e dinâmicas, com foco no futuro da vida pessoal e em sua carreira profissional. A CAC- Conectar Aprendizagem Criativa aplicará ações com o framework Conectar e mapeará o letramento digital e suas potencialidades na turma. A partir desse diagnóstico, indicará parceiros que estão na base da plataforma para colaborar e contribuir com e promover experiências híbridas de ensino-aprendizagem de forma lúdica, criativa e colaborativa, com interação presencial por meio de eventos makerhons, transformando o ensino-aprendizagem das crianças e adolescentes em oportunidades em tecnologias, que podem sim reutilizar e criar construindo competências do profissional do futuro, principalmente para as meninas.