Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Amorim, Karina Dias"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Dissertação
    Conectar: consultoria de aprendizagem criativa
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-05-29) Amorim, Karina Dias; Santos, Herculana Torres dos; http://lattes.cnpq.br/9285165063900970; http://lattes.cnpq.br/3381544798318921; Vasconcelos, Karolyne Santana Costa; Santana Júnior, Orivaldo Vieira de; https://orcid.org/0000-0003-4918-3162; http://lattes.cnpq.br/5050555219716698; Ramalho, Ramón Victor Alves
    A solução de um método de ensino-aprendizagem e mindset das personas aprenderem de forma cooperativa as competências adotadas pela Base Nacional Comum Curricular – BNCC, incluindo o socioemocional, de forma lúdica e integrativa, por meio dos programas educacionais extracurriculares: makerthons, para a faixa etária entre 06 e 11 anos, que visa desenvolver o raciocínio lógico e a habilidade de planejar com base no letramento digital absorvido nos conteúdos do game Conectar. A partir desse game, a escola receberá um relatório indicando quais áreas serão necessárias para melhorar o processo de aprendizagem e performance dos alunos, assim podem utilizar de diversos parceiros da plataforma CAC-Conectar Aprendizagem Criativa, Seja consultoria parceiras de robótica, de empreendedorismo social inclusivo, tecnologia, entre outros. O trabalho tem como finalidade aplicar consultoria diagnóstico com os alunos das escolas parceiras o framework e a partir. A ideia é que por meio das consultorias e empresas parceiras possam colaborar no ensino-aprendizagem para alunos(as) entre 12 e 17 anos, que desafia os(as) estudantes do ensino fundamental e do ensino médio, estimulando sua criatividade na busca de soluções e desenvolvendo suas competências por meio de projetos e dinâmicas, com foco no futuro da vida pessoal e em sua carreira profissional. A CAC- Conectar Aprendizagem Criativa aplicará ações com o framework Conectar e mapeará o letramento digital e suas potencialidades na turma. A partir desse diagnóstico, indicará parceiros que estão na base da plataforma para colaborar e contribuir com e promover experiências híbridas de ensino-aprendizagem de forma lúdica, criativa e colaborativa, com interação presencial por meio de eventos makerhons, transformando o ensino-aprendizagem das crianças e adolescentes em oportunidades em tecnologias, que podem sim reutilizar e criar construindo competências do profissional do futuro, principalmente para as meninas.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM