Navegando por Autor "Aguiar, Emerson Welber Cardoso"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Afetividade e motivação na relação professor/aluno(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2016-05-30) Aguiar, Emerson Welber Cardoso; Santos, Artemisa de Andrade e; Santos, Artemisa de Andrade e; Mafra, Danielle de Araújo; Masset, Kalina Veruska da Silva BezerraO presente trabalho apresenta a temática da afetividade, buscando repensar o conceito e compreender a aplicabilidade no contexto educacional, articulando as suas propostas acadêmicas de acordo com a cientificidade pertinente, assim como, percebendo e analisando o seu enfoque a partir do contexto familiar, sendo este um espaço transformações e ponto de partida para o pleno desenvolvimento da criança. Nesse sentido, concebe a ideia de se propor um programa motivacional que possibilite a criança uma aprendizagem mais estruturada e propositiva, mediante procedimentos metodologias que direcionem que favoreçam e norteiam a dinâmica pedagógica do educador, enquanto sujeito que possibilita essas ações no espaço institucional da escola. Portanto esse trabalho parte do princípio de que a criança precisa se sentir muito bem motivada na perspectiva do lúdico e da afetividade, buscando tornar a relação professor-aluno mais consistente e amigável, assim como didática e pedagogicamente, situada a partir de situações que favoreçam o surgimento e a manutenção de uma educação que contemple a todos e possibilite a qualidade a partir da satisfação e motivação profissional do pedagogo e do aprendente. Assim, buscar evidenciar processos em que a afetividade seja estruturante e condicionante, é uma necessidade pedagógica do cotidiano de sala de aula.