Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "000-0002-5067-0219"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Um estudo sobre a percepção dos discentes do curso de graduação em Ciências Contábeis sobre a formação teórico-prática e o estágio supervisionado
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-01-09) Oliveira, Raiza Freitas de; Rêgo, Thaiseany de Freitas; 0000-0001-6469-2593; http://lattes.cnpq.br/0964977646712026; Martins, Joana Darc Medeiros; 000-0002-5067-0219; http://lattes.cnpq.br/1982549166498884; Borges, Gilmara Mendes da Costa; http://lattes.cnpq.br/3746438098529763
    A performance como Contador requer uma formação pautada no desenvolvimento de habilidades e competências que atendam as demandas do campo de atuação profissional. Nesse sentido, a formação teórico-prática torna-se essencial para interligar os conhecimentos teóricos aprendidos no ambiente de sala de aula com aqueles exigidos na vivência profissional. Considerando esses aspectos, o presente trabalho analisa qual a percepção dos discentes do curso de graduação em Ciências contábeis da UFRN sobre a formação teórico-prática e o estágio supervisionado não-obrigatório. Quanto à metodologia, a presente pesquisa classifica-se quanto ao método como estatístico e a abordagem empírica. Para tanto, foi aplicado um questionário, com aplicação online, junto aos discentes do curso, o que resultou em uma amostra com 107 respostas válidas. Entre os respondentes observa-se um público jovem, com idade entre 21 e 25 anos (45,8%), do gênero feminino (50,5%), dos quais 54,2% estão envolvidos em atividades de estágio não obrigatório. O estudo também mostrou que, na percepção dos respondentes, a prática de estágio não obrigatório, assim como as disciplinas de Prática empresarial, possui uma importante contribuição para a preparação teórica e prática do Contador, apesar de apontarem desafios, como o uso limitado de softwares, infraestrutura inadequada e falta de suporte acadêmico mais efetivo para as práticas em laboratório. De modo geral, a pesquisa destacou que as experiências de estágio supervisionado e disciplinas práticas contribuíram para aproximar os estudantes ao campo de atuação profissional do Contador, reforçando a importância de uma formação capaz de aliar teoria e prática.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM