FELCS - TCC - Administração
URI Permanente para esta coleçãohttps://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33170
Navegar
Navegando FELCS - TCC - Administração por Autor "Araújo, Denilson Campêlo de."
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Eficácia das ações de promoção sobre as vendas: o caso da Rede Unilar HS Móveis(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2015) Araújo, Denilson Campêlo de.; Pereira, Marcelo Henrique Neves.O objetivo desse estudo é fazer uma análise sobre desempenho do pacote de ações de marketing da empresa Rede Unilar HS Móveis. Para que ela fosse realizada fez-se necessário compreender o atual ambiente de marketingque a organização em questão possui, também foi preciso identificar as ações de marketing que foram realizadas entre Fevereiro e Março de 2014, com isso foi possível comparar o desempenho das vendas dos períodos em questão e por fim analisar a eficácia das ações de marketing com o desempenho em vendas. Em relação a metodologia da pesquisa, esta se caracterizou como exploratório, descritivo e causal. A pesquisa teve como sujeito o gestor de Marketing Rogério Vilar, o webdesigngráfico Roberto Ferreira e o gerente administrativo PatrycioBrunno. O instrumento de pesquisa utilizado foi um questionário com questões abertas para a compreensão do atual ambiente de marketing da empresa. Também foram coletados dados secundários a partir do softwareque a organização utiliza. Os resultados apontaram que o ambiente de marketing que a organização possui tem grande potencial e que as ações que por ele vem sido desenvolvidas se mostraram eficientes, porém é fundamental estar em constante busca e estudando o mercado para que estas possam a cada dia se tornarem de fato eficazes para que os resultados sejam refletidos em bons números de vendas.