CERES - CAICO - Livros eletrônicos
URI Permanente para esta coleçãohttps://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/26104
Navegar
Navegando CERES - CAICO - Livros eletrônicos por Autor "Naschold, Angela Chuvas"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Livro O enigma por que as crianças não aprendiam a ler?(Secretaria de Educação a Distância - SEDIS, 2017-10-01) Naschold, Angela ChuvasMuitas das crianças brasileiras que frequentam a escola há três anos ou mais ainda não aprenderam a ler. Tanto essas crianças quanto os seus professores se sentem descontentes e frustrados. Ninguém gosta de fracassar! As crianças desta história viviam em um lugar situado no belo planeta azul, muito parecido com o Brasil. Elas não se conformaram com essa situação e, com a ajuda de uma fadinha de nome comprido, descobriram o enigma de as crianças não aprenderem a ler. Com isso, ajudaram não só a sua professora e colegas, mas um país inteiro!Livro A fada Felícia e o enigma da leitura(Secretaria de Educação a Distância - SEDIS, 2018-10-01) Naschold, Angela ChuvasConsiderando que a leitura compartilhada de livros infantis é uma das melhores maneiras de introduzir a criança no mundo da alfabetização, é com alegria que o/a convidamos a realizar, por meio do diálogo com criança, a leitura, o recorte e a colagem das atividades lúdicas contidas neste livro.Livro Projeto Pedagógico: curso superior de licenciatura em pedagogia(EDUFRN, 2018) Naschold, Angela Chuvas; et al.O Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Pedagogia - CERES/Campus Caicó da UFRN foi organizado com o intuito de atender às prerrogativas legais estabelecidas; às normatizações internas da UFRN, especialmente no que se refere ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), ao Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e ao Regulamento dos Cursos de Graduação; e, ainda, à constante necessidade de aprimoramento do curso em face das demandas societárias postas. Nesse sentido, o referido curso apresenta, nesta proposta, um esforço coletivo, ensejado pela participação dos professores do seu quadro permanente, que busca coadunar essas exigências com as demandas legais e sociais. o principal objetivo do curso é promover formação para a atuação docente na Educação Infantil, nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental com crianças, jovens e adultos, bem como para o exercício da gestão e coordenação pedagógica em diferentes etapas, modalidades e contextos educativos, sob uma perspectiva crítica, criativa e inclusiva. Também é objetivo do curso proporcionar uma base sólida na formação cidadã do egresso, incluindo ações que envolvam os indivíduos, a sociedade e o meio ambiente.