Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e inovação
URI Permanente desta comunidadehttps://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/24250
Navegar
Navegando Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e inovação por Autor "87110296849"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Dissertação FM3 self: ferramenta para e-business de automóveis(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2021-11-04) Macêdo, Francelma Maria de Moura; Queiroz, Jamerson Viegas; Furukava, Marciano; 87110296849; http://lattes.cnpq.br/7046131809246694; http://lattes.cnpq.br/0037657888703116; http://lattes.cnpq.br/5553333657074974; Medeiros, Henrique Rocha de; http://lattes.cnpq.br/7905026833909254; Carvalho, Zulmara Virginia de; http://lattes.cnpq.br/3598201636024281; Marques, Eduardo Lopes; http://lattes.cnpq.br/0308933029584833A globalização da informação e multiplicação de inovações tecnológicas transformam o cotidiano das relações entre consumidores e vendedores em diversos setores, especialmente o de automóveis. Movido por mudanças no comportamento de compra dos consumidores e dos modelos de negócios das concessionárias de automóveis novos, no Brasil, este mercado tem sido fortemente impulsionado pela tecnologia. Diante disso este trabalho objetiva explorar a criação, desenvolvimento, testes e avaliações da plataforma web FM3Self, um e-business. O E-business é rede de sistemas interligados de negócios efetuados por meios eletrônicos. A plataforma busca oferecer ao consumidor uma solução ágil, precisa e completa para a consultoria digital da compra de automóveis, sob a perspectiva do desenvolvimento socioeconômico, tendo como base a seguinte problemática: como a tecnologia poderia inovar, melhorar e contribuir para melhores tomada de decisão na consultoria de compra automotiva? Para tanto, foi disponibilizado aos usuários um questionário de identificação de perfil de compra. Os resultados são armazenados e analisados juntamente com a base de informações estatísticas do fm3self.com. Entre outras informações, observou-se que há acessos globais. Adicionado com indicadores financeiros aceitáveis, a pesquisa se mostrou viável e inovadora.